Sistema Fixo  DYNAMECO AEROSOL  / CO2 / FM 200

 

SISTEMA FIXO DYNAMECO POR AEROSOL


Os sistemas de extinção DYNAMECO AEROSOL consistem em um princípio de dissociação dos materiais sólidos mediante uma pequena reação de combustão interna muito bem controlada, que desencadeia uma reação química produzindo micropartículas de carbonato de potássio que permanecem suspensas no ambiente em estado de aerosol.

O aerosol se distribui uniformente em todo o ambiente já que se comporta como os gases. No en- tanto não trabalha a pressão e não requer o uso de canos, cilindros e projetos complicados.

É ativado mdiante um impulso elétrico ministrado pela central de detecção, a ativação é imediata em 6 mil segundos e a descarga se produz de 6 a 8 segundos.

SISTEMA FIXO CO2

Sistema fixo de extinção por CO2 tem como objetivo detectar e extinguir o fogo através de inundação total do gás na área efetiva de risco. Isto ocorre pois o CO2 diminui a concentração de oxigênio do ambiente fazendo com que o fogo não possa mais realizar o trabalho de combustão. 

SISTEMA FIXO DE FM 200

Quimicamente o HFC227ea (FM-200) é o heptafluoropropano (CF3CHFCF3) que, em condições normais, é um gás incolor, inodoro, não condutor de eletricidade e que por não deixar resíduos e  não danificar a camada de ozônio é considerado um agente “limpo”.

A extinção do fogo se dá por uma ação  químico-física, atuando  sobre a chama, não alterando significativamente a concentração de oxigênio do ambiente. Portanto,  o HFC227ea (FM-200),  tem um nível de toxidade aceitável, podendo ser usado em ambientes ocupados por pessoas.

​M & R TECHNOLOGIES Fire Safety – Division

Crie o seu site grátisWebnode